30 de jun. de 2009

Jack, The Ripper!

Olá pessoas, hoje escreverei de vermelho em homenagem a Grell Sutcliff e Madame Red. Vou falar neste post um pouco sobre a personagem que Grell e Madame Red representam no anime Kuroshitsuji.


Bom, todos sabemos atravez do anime, que na verdade Jack, o Estripador era Madame Red com a ajuda de Grell. Mas, agora irei aprofundar um pouco mais de quem foi Jack, e porque esse nome. Como nunca descobriram quem ele era realmente, e a relação muito proxima e verdadeira com o anime.


Jack, The Ripper, mais conhecido aqui no Brasil como Jack, o estripador, existiu do século XIX por volta de 1888 e nunca foi encontrado.


O nome Jack, The Ripper, foi uma denominação, criado pela imprensa, para mensionar o assassino que matava prostitutas em um bairro em Londres, que a maioria das mulheres que moravam lá, eram meretrizes. A Ingraterra até hoje é famosa por suas prostituas.


Os oficiais daquela época, fizeram de tudo para encontrar o possível assassino. tentativa em vão. No total foram 5 prostituas assassinadas. Uma delas é Kelly Nochols, que foi mensionada no anime.


Muitos tem sua teoria sobre o porquê de Jack nunca ter sido encontrado. Uns falam que ele estava por traz da maçonaria, outrso falam que a rainha que mandou Jack matar as prostitutas.


Jack, ficou conhecido por seus crimes, graças aos profundos cortes do pescoço, e a extração de vários orgão da vítima. O mais retirado de todos, era o útero.


Alguns suspeitos levantados pela polícia naquela época, eram médicos que não exerciam sua profissão, ou até mesmo que matava suas pacientes, mais de outro modo. Os suspeitos, de vez enquando, era impossível de imaginar assassinando prostitutas. Mas, o que podemos fazer? Era a polícia naquela época.


A penultima pista que tiveram sobre Jack, foi a mensagem que ele deixou no muro de um bairro inferior de Londres. A mensagem não pôde ser traduzida direito pois, um oficial, assim que a viu mandou apaga-la, mesmo sem nenhuma foto ou coisa parecida. Mais alguns dizem, que uma palavra poderia significar que : o assassino era maçonomo, Judeu ou um simples plebeu que queria "se exibir". A afirmativa pra mim, que prevalece mais forte, é que jack fazia parte da maçonária.

Mas agora, vamos ver a relação que isso tem ao anime.





Madame Red não foi descoberta pelos policiais pois estava sendo "coberta" por Grell, um shinigami (daí a explicação de ela nunca ser encontrada. Ninguem imaginaria que shinigamis existem). Todas as suas vitimas eram prostituas. Ela era médita (provavelmente ginicologista) e trabalha em um hospital. O orgão que quase sempre ela extraía era o útero da vítima, pois ela tinha ódio das prostitutas ferteis, e que rejeitavam ter um filho (ela era estérea, não podia ter filho algum. Está aí o motivo de tanto ódio). Ela sempre estava junto a Ciel, sabia de todos os seus passos, mais nunca imaginou que sebastian era um demônio. Grell, a amou por gostar de vermelho e por seu rancor assassino.


Após a morte de madame Red, e a descoberta de que "jack" estava sendo coberto por um shinigami. Ele nada disse a rainha sobre tal fato. Ou seja, para a população de Londres, misteriosamente, Jack nunca mais matou nenhuma prostituta. Mas, mesmo assim, os policiais investigaram a cena do ultimo crime e achor fios de cabelo vermelho. Agora vem a questão: era de Madame Red ou do estrangulado Grell?

Bom, eu adoro Jack e achei demais ele ter aperecido como Grell em Kuroshitsuji.

O mais engraçado é ver as várias reações de Grell quando se trata de Sebastian. Como por exemplo o ciúmes doentil dele quando Sebastian tenta arrancas de forma...vulgar uma informação de uma suposta "freira". É bem divertido ver as ilusões que ele tem.


Fique alerta para mais informações de kuro!!

Beijinhos, até amanhã ou mais tarde ;*

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Grell é o representante de todas as fangirls do Sebastian xD
    Por isso meu o amo <3

    ResponderExcluir
  2. SIIIM
    Grell é amor, Sebastian e Madame Red também
    *-*
    Grell, eu te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro o trato do Ciel com o Grell morro de rir
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ah por que a Madame Red foi morrer! Justo agora no começo! Justo quando eu começo a ter minha "favorite character"!

    ResponderExcluir
  5. essa imagem da Madame Red dizendo "ficarei muito agradecida por isto!" foi tirada de onde? um OVA? qual? alguém me responda please

    ResponderExcluir
  6. Grell é o "must" desse mangá rsrsrs Adoro esses tipos de personagens bem populares em mangás. Madame Red... sempre por mais que o personagem seja o vilão os autores sempre dão um jeito de redimí-los por eles serem tão interessantes.

    ResponderExcluir
  7. grell shinigami death

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk, o Grell sempre rende boas risadas! Cômico d+!^^

    ResponderExcluir
  9. pergunta...... existe outra temporada depois do kuroshitsuji II???

    ResponderExcluir