17 de ago. de 2009

Oii!!!

Como eu havia dito na postagem anterior, começarei a falar dos personagens, detalhes e papeis deles no anime. Vamos começar pelo Ciel - kun. Personagem principal da série, só que no anime fala muito pouco dele. É mais explicito sobre seu passado no mangá. Para quem não leu o mangá, irei falar dele.

Ciel Phantomhive é um jovem herdeiro da Família Phantomhive. Se eu não me engano, no mangá ele tem 12 anos e no anime 10.

Sua Família foi morta em um incendio provocado propositalmente, Ciel e Tanaka (o caseiro da mansão) foram os unicos sobreviventes. Por um bom tempo, ele ficou desaparecido, a polícia achou que ele havia morrido mas não encontraram seu corpo. No mangá, ele foi raptado por um grupo de traficantes, como se fosse mercado negro ou até mesmo mercado de escrevos, onde ele foi humilhado e ficou na beira da morte (aquele símbolo que apatece no corpo dele no episódio 17 do anime, é a marca desse mercado). Ao ficar tão proximo da morte, ele inconcientemente chama "Sebastian" ao relembrar de seus pais. Isso foi uma espécie de invocação. Talvez no outro mundo ou em um sonho, ele conversa com um demônio, onde faz um pacto para que o mesmo ajude-o a se vingar das pessoas que o humilharam. No começo do anime, achamos que ele quer vingar seus pais, mais do decorrer ele fala que o ódio e rancor que guarda é tudo voltado a entidade que o fez sofrer.

É conhecido como "O cão de guarda da rainha". Muitas gerações de sua família serviu a rainha com toda lealdade possível, e após a morte de todos da família Phantomhive, ele tomou o posto de satisfazer o gosto da rainha. Sua família de geração em geração controlava o submundo da Inglaterra. Todas as importações e exportações, os Phantomhive sabia. Sabiam tudo que ocorria no país. Pode se dizer que Ciel Phantomhive fazia parte ou até mesmo era dono de uma suposta maçonaria. (O curioso disso tudo, voltando ao assunto abaixo de jack, the Ripper, aguns historiadores dizem que a maçonaria sabia quem era Jack e o paradeiro dele, só que como a maçonaria é totalmente coberta pela rainha e contra a igreja, nunca ninguem soube quem era Jack. E eu achei muito interessante isso, pois a autora foi muito bem informada sobre isso). A maçonaria é um grupo de pessoas que é coberta pela rainha para que ninguem saibam que eles existem. Eles cuidam do submundo do país (isso explica a relação de Ciel com Lau), e são totalmente contra a igreja (no episódio 16 e 17 do animes, vocês podem perceber a opnião de Ciel em relação a igreja que angela estava comandando).

Seguindo tudo que seu pai fazia, ele se tornou o dono da Família Phantomhive. Ainda comanda suas heranças que foi a impresa Futom que produz doces e brinquedos. Como qualquer impresário, quer expandir seus negocios para o Lazer e Fast Food.

Famílias ricas tem o costume de planejar o casamento de seus filhos com pessoas importantes e com bastante dinheiro. Assim que planejavam, fazia com que seus filhos vivessem junto com suas futuras noivas para não terem rejeição de ambas as partes. Isso não é exceção com Ciel. Quando tinha 5 anos, já estava comprometido com Elizabeth. Lizzy, como gosta de ser chamada, é a herdeira de uma família importante no mundo dos negócios, por isso foi designada noiva de Ciel. Foram criados juntos desde pequenos, e Lizzy é apaixonada por Ciel. Ele tem um certo carinho por ela mais não chega a corresponder a altura dos sentimentos dela.

Ciel era um garoto muito feliz quendo seus pais estavam vivos, mais o choque de ser quase vendido foi tão grande que nunca mais teve as mesmas expressões. Ficou frio, sério e só fala o necessário.

Bom, esse é o Ciel. Se eu lembrar de mais alguma coisa irei postar.

Beijinhos.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Na verdade creio que ele tem 13 anos ^^
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Tanto no início do mangá qnto no do anime, Ciel tem 12 anos. Ele faz aniversário no meio da série, ficando com 13 ^^

    ResponderExcluir
  3. No anime o Ciel é abuzado sexualmente já no mangá ele e simplesmante vendido para fans do ocultismo que querem sacrificar Ciel

    ResponderExcluir
  4. Realmente. No mangá ele inicia-se com 12 até o volume 3 - "Esse demônio, caçando" onde ele faz seu 13º aniversário. Aparece um calendário marcando o dia 12 e neva nesse dia. Talvez seja dezembro...não dá pra saber direito rsrs.

    ResponderExcluir
  5. ciel não e abusado alois e

    ResponderExcluir