25 de out. de 2010

Só um pouco a ver com Kuroshitsuji



Olá pessoas, primeiramente quero agradecer as pessoas que já estão postando as capas na comunidade, a unica que postou até agora, a capa dela, é muito fofa! Uma graça, amei, confiram!!

Bom, vamos para as notícias. A "história" dessa mulher só tem um pouco a ver com Kuroshitsuji, porque ela colabora com as One-shots (vários conjuntos de one-shots na verdade) de Kuroshitsuji chamadas "Nishitsuji".

Matéria feita por Kuroneko, nossa tradutora da equipe <3>
Roda a Matéria!

E é assim que Kazuaki ficou com a vida arruinada

Como alguns já devem conhecer, Kazuaki é uma ilustradora muito famosa no Japão, principalmente pelo seu trabalho com o jogo e futuro anime Starry Sky. Ela é uma autora de um mangá chamado "Kaiyorihito/Kaiyorishiki" que é publicado no B's Log e também é uma das mangakas que contribuem para o "Nishitsuji" (um mangá com vários one-shots sobre histórias aleatórias de Kuroshitsuji)

Infelizmente, ela foi "apanhada" utilizandomaterial de sites de "stock photos" como base para os fundos dos seus desenhos. Claro, para utilizar essas imagens é preciso pagar, por isso não sei bem como ela conseguiu as imagens sem pagar por elas... E se ela pagou por elas, está obedecendo aos copyrights, logo não copiou. Mas como eu desconheço o sistema de justiça do Japão, não posso dizer nada sobre isso.

Muito sinceramente não vejo qual é o problema das seguintes fotos:









Podem ver que ela tem talento natural e é uma pena porque, por cauda de toda esta confusão, ela provavelmente vai parar de trabalhar por uns tempos. O mangá dela também vai ser cancelado, e o site da HoneyBee (dos jogos Starry Sky) foi fechado por tempo indefinido. O anime de Starry Sky que estava previsto para Dezembro provavelmente irá ser cancelado, assim como a publicação de Nishitsuji 2 se os trabalhos dela tiverem algum fundo com imagens "roubadas".

E tudo isso porquê? Porque ela não desenhou os próprios fundos, em vez disso BASEOU-SE em imagens já existentes para os fazer.
Isso aí, Japão. /ironia


Achei uma pena, porque eu realmente queria ver o anime desse jogo, e também queria ler Nshitsuji. Pra mim, os desenhos são apenas baseados na imagem, como uma pessoa que se baseia em outra pessoa para criar um personagem sei la. Mas paciencia.

Bye bye pessoas
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário