29 de abr. de 2011

Casamento Real



Sei que vocês devem estar cansados de ver isso na tv, mas eu precisava postar alguma coisa sobre isso aqui xD Foi lindo demais. E afinal, Kuroshitsuji se passa na Inglaterra, nada melhor do que aprender um pouquinho mais sobre a cultura do amado país do anime/mangá.

Bom vamos lá!
Hoje as 6:55 da manhã (horário de Brasília) foi realizado o casamento do Principe William, neto da rainha Elizabeth II, com Catherine Middleton, uma "Plebéia".

A cerimonia aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres.



Catherine Middleton saiu do carro com um vestido super simples, mas ao mesmo tempo elegante. Uma coisa que não da pra não comparar é com a Princesa Diana, que na época foi estrondoso o vestido, mas também estava muito bonito.

Rainha Elizabeth II chegou em uma super carruagem (Uau, tem uma coroinha em cima). Rainha comparada a algumas convidadas, vossa majestade estava super elegante com seu amarelinho basico e seu chapéu tradicional nada diferente.

Principe William foi fardado com o uniforme militar britânico (homens com farda e terno ficam 40% mais bonitos) - (Mesmo sendo carecas)

Kate teve sorte. A carruagem dela não vai virar abóbora e os cavalos não vão virar ratos a meia noite. Após a cerimônia, hora de passear em Londres. Assim como as tradições Britânicas, a cada monumento histórico que o casal passava, Principe Willian demonstrava sinal de respeito e Kate abaixava a cabeça.


E por fim, vamos ao Breakfast patrocinado pela rainha aos noivos, no palácio de Buckingham. Na frente podem ver os guardas todos fardados classicamente e o povo super feliz celebrando o casamento. (Eu sempre quis fazer esses guardas rirem. Mas eles não demonstram nenhuma expressão. Será que fazem curso pra isso?)

Por fim (na verdade bem no começo) a rainha Elizabeth II anunciou os novos títulos do casal. Principe Willam se tornou Duque de Cambridge e Kate se tornou a Duquesa de Cambridge. Além desse título, Principe William também obteve título de Conde de Strathearn e Barão Carrickfergus.

Por hoje é só. Até o dia do ova, beijos povo

Fotos tiradas do site Terra.com.br
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. "Principe William, filho da rainha Elizabeth II"?
    Ele nao é neto dela?XP
    Desculpe se pareci chata
    Adorei a matéria já que nao vi o casamento!
    bjo!^^

    ResponderExcluir