12 de dez. de 2010

Continuando a listinha

Bom, a algum tempo atrás passei pra vocês uma lista de yaoi's, shounen ai's. Bom, agora para quem não curte esse tipo de gênero BL, vou passar uma lista de shounen's (particularmente é o gênero que sou mais apaixonada) para quem quiser ver nas férias (uhul).

Shounen

˚ Katekyo Hitman REBORN! - O enredo se passa em torno de um estudante de 15 ou 16 anos chamado Sawada Tsunayoshi. Um dia, sua mãe acha uma carta avisando que um professor particular iria para sua casa para ajudar seu filho nos estudos, pois o mesmo era horrível. Só que esse professor particular na verdade é um Hitman Bebê que veio treinar Tsuna pelas ordens do nono chefe da máfia, para que Tsuna se torne o décimo chefe de uma família da máfia chamada Vongola. (Anime mais que perfeito, e pra quem gosta de Yaoi, esse é a reencarnação do cavaleiros do zodíaco. Quando assistirem, apoiem o casal Bel e Fran <3)

˚D.Gray-Man - Um garoto de apenas 15 anos foi destinado junto com uma ordem a evitar uma espécie de apocalipse. O mundo estava sendo dominado por Akumas comandado por uma "familia" conhecida como Noah. Allen Walker possui a arma anti akuma pra evitar que os Noah's dominem o mundo e com isso, se junta a uma ordem onde várias pessoas possuem essa mesma arma, assim conhecidos como exorcistas. No decorrer da história, os personagens vão passar por uma série de acontecimentos marcantes, podem ser felizes, quanto dramáticos, até o ponto de Allen nos primeiros episódios já lutar com o temível Conde do Milênio. ( Muito Muito bom! No Brasil licenciou esse mangá, hoje está no 13. O resumo ficou uma merda, mas assitam, apesar de eu recomendar mais o Mangá do que o anime)

˚ xxx Holic - Esse anime é complicado, não sei se pode julgar com shounen ou Josei, afinal é CLAMP. A história se passa em uma Loja onde o objetivo é realizar o desejo das pessoas a troco de algo equivalente ao preço. A proprietária é uma maga/feiticeira mais poderosa depois de Clow (quem não conhece o Mago Clow das cartas clow de Sakura Card Captor levanta a pata!!!) e com isso, ela aparece em várias histórias da Clamp como crossover, como por exemplo Tsubasa Reservoir Chronicle. Porém, como ela realiza desejo das pessoas, ela acaba reencontrando/encontrando um garoto chamado Watanuki Kimihiro, que seu desejo é ser "curado" para não poder ver mais ayakashis (espirito, seres malignos de outro mundo, seres benignos também). Em troca desse desejo ela fala que ele terá que trabalhar na loja até que o proço seja o suficiente pra ela realizar o desejo. Com isso, Watanuki prestas serviços de casa, e de fora, e aprende muito sobre o outro mundo com a maga mais poderosa da CLAMP. (Primeiro anime que vi, e sou apaixonada até hoje <3)

˚ Nurarihyon no Mago - Identico a Katekyo Hitman Reborn, só que ao invés de Máfia, é Youkai. Um garoto chamado Nura Rikuo foi destinado a ser o sucessor do seu avô e herdar o posto de Nurarihyon (ou seja, chefe dos Youkais) de seu clã/ Hakyakou Nura. Mas, ele não quer herdar esse posto, pois quando pequeno, teve um trauma quando descobriu que Youkais faziam o mal, e ele como é 1/4 apenas Youkai, e o resto Humano, ele quer viver mais como humano do que como Youkai. Mas com o tempo, ele mesmo percebe que não irá ter outro jeito se não herdar o posto para proteger seus amigos. Mas, com o passar do tempo, esse cargo começa a ficar cada vez mais dificil tendo que enfrentar opositores contra um "meio youkai", tendo que enfrentar ambiciosos a seu cargo. (Ainda em lançamento, está no episódio 23, e muito emocionante por sinal! Como Katekyo acabou, se ainda querem sentir a adrenalina de chefes, assistam)

˚ Durarara - Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro (Black Rider)", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta.

A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro. (Izaya!! Shizuo!!!) [by: Wikipédia]


˚ Fairy Tail - A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escuros. [by: Wikipédia]


Bom, é só gente, por enquanto. Eu queria por Soul Eater, Inuyasha, One Piece, Bleach mas aí a matéria ficaria muito grande e esses animes são realmente conhecidos. Pensaram que iria ter Naruto na paçoca né? Bom eu particularmente odeio Naruto e também não coloquei que essa praga é pior que restart, todo mundo conhece.


Bom, voltarei da proxima vez que não tiver o que por de Kuro com animes shoujo e Josei's.

Bye bye e comentem!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. hihi, eu assisto/assisti todos *-*
    e ainda continuo lendo os mangas de algúns *O*
    amo, amo, katekyo e d.gray man *-*
    mais drrr é muito foda também *OO*
    mais muito dificil de encontrar o manga ;/

    ResponderExcluir
  2. hum, eu não curto muito shonnen, prefiro shoujo (:
    eu até já tentei ler/assistir alguns, mas acabei não gostando :B

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler esse post eu decidi assistir Durarara e adorei!! Realmente um ótimo anime e super viciante! Muito obrigado por essa lista, Undertaker!

    ResponderExcluir