20 de fev. de 2013

Despedida da Lena



Não, você não leu errado o título. Eu, Lena, irei sair do KuroBlog.
Vou dizer algumas coisas que levaram a isso...

Quando eu entrei para o blog eu seria apenas editora, na época ele era mais ativo, depois ficou lá, parado, criando teia, até que um bom tempo depois a Under veio falar comigo, pediu para eu cuidar um mês do blog e... Eu estava cuidando dele, 90% dele, sozinha. Para quem não sabe: Eu cuido da staff, eu criei a comunidade no facebook e twitter, reupei boa parte do que estava off, fiz o f.a.q, recrutei uma nova staff inteira,  já falei mais 300 vezes onde comprar o mangá. Me sinto a dona as vezes...

Nós não tivemos permissão para usar as raws já feitas, então foi como uma faca de dois gumes. A parte legal é que o mangá seria inteiro nosso a outra que teríamos muito trabalho, não era algo como um volume ou dois... Eram catorze, isso pesou muito.

Outra coisa, eu não sei se quando a ToraHoshi fechou, nós fomos os únicos a começar o mangá. Nós assumimos dela, mas eu não sei os outros sites... Então, começou a ficar deprimente. Surgindo dia após dias, pessoas fazendo Kuroshitsuji, em parte culpa nossa porque ficamos parados. Não foi uma pessoa, foram várias. Muitos até pegaram um mangá pela primeira vez pra fazer, alguns casos outros fansub's. Mas... Nós somos o único refazendo desdo começo, eu não sei dizer se formos o primeiro depois do falecimento da ToraHoshi. Mas eu me senti sempre mal de ver outra pessoa fazendo, porque muitas delas sabem que nós existimos e o duro que damos.

Outra coisa, vocês só me cobram capítulo... "Cade o capitulo? Cade?". Mas quando eu posto, eu não vejo quase nenhum dos que cobrou. Os comentários fazem uma falta enorme. Senti falta de apoio.

Eu particularmente nunca gostei da fanbase de Kuroshitsuji, por motivos pessoais, então não ajudou muito. Gosto de Kuroshitsuji, mas era algo consideravelmente estressante. Isso resume meus últimos dias, estresse.

Tem outras coisas além disso, mas tem também minha vida pessoal. Eu estou saturada, vou fazer enem, estou estudando com mais firmeza esse ano. Eu não consigo fazer minhas coisas. Não tenho mais tempo, ou condição de cuidar de um fansub. Sinto falta de ficar sem fazer nada até, não fazem ideia.

Bem, foi um prazer estar com vocês. A Under dirá o futuro do blog nessa sexta-feira.

E, uma dica: Comprem o mangá, vende na banca, pela internet, e tudo mais. Se não consegue comprar assim, compre quando dor em evento. O mangá é licenciado, comprando-o você ajuda a aumentar o mercado de mangá no Brasil. As lojas estão no f.a.q.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. nosssa to triste D:

    aqui não vende o mangá vou senti sua falta D:

    entendo a cobrança sou dona do blog Amor Doce Secret, e lá faço os tutoriais dos episódios, é eu sei como é T.T

    Até breve então, fiquei triste Ç__Ç

    ResponderExcluir
  2. Acho que a maioria do povo aqui vem por causa da Lena/Hakura Tsubasa mesmo LOL (olhando os outros comentários).
    Gente, esse é um blog e um fansub, a pessoa precisa postar, atualizar o blog, deixar ele bonito, deixar organizado, arrumar pessoas, notícias, episódios, personagens e ainda procurar RAW de mangá, limpar, editar, traduzir, editar, editar, editar, revisar e depois postar e tudo isso acumulado. Não falo que só a Lena-san fez sozinha pois eu já vi posts do outros, mas quando por um determinado tempo a pessoa fica de encargo de tudo isso, estressa e muito. Eu estou (ou estava? Enfim) numa situação bem parecida, porém a Lena-san ainda fazia mais coisa do que eu. Aqui não é um blog de tutos ou coisa parecida.
    Espero que quando nós conversamos eu tenha ajudado, pois seu futuro é importante e acho que você tem uma capacidade enorme de decidir o que quer fazer ou o que não vai poder mais fazer. Tudo de bom Lena-san, espero que eu ainda te veja no Come Dream (lá pode falar comigo que eu não deixo você sair!! u.u eu adoro lá HUSAHSUAHSUS).
    Eu estava acompanhando o mangá online por aqui mesmo num site de disponibilização de onlines, mas nunca cobrei nem nada. Aliás, como eu disse: Divulguei o KuroBlog no meu bloguezinho e nunca cobrei nada. Eu mesma li por acaso quando ia ler outro mangá.

    Espero tudo de bom para o KuroBlog, e que arranjam um outro edito ou algo assim. Não é uma saída que poderá fazer o blog fechar, mas se considerarmos os pilares da gente, quem decide não são os leitores. Ou os fantasmas de leitores 8D

    Kissus Kissus Lena-san e o resto da equipe do KuroBlog.

    ResponderExcluir
  3. Eu também entendo, foi bom acompanhar o blog, com vc postando os capítulos e várias outras coisas. Reconheço seu esforço. O blog tava realmente parado quando eu comecei a frequentar, mas ultimamente esta bem ativo
    mt obrigado por td que vc fez. Bye bye (TT.TT)/ tbm to triste

    ResponderExcluir
  4. Uma pena mesmo! D:
    =/ =/ =/
    mais se você decidiu...
    de qualquer maneira, boa sorte no ENEM!
    Obrigada pelo trabalho duro!!!*.*
    espero que o blog nao acabe =/
    bjs

    ResponderExcluir
  5. waah! sentirei saldades!
    mas enen é complicado mesmo u.u
    eu acompanho o blog desde que um pouco antes de mudarem o layout, e quando ainda tinha o ToraHoshi, e da época quando trasiam os links de GOSIK.
    espero que consiga passar no enen^^
    agradesso por todo o esforço que dedicasse à este blog^^
    vamos nos esforçar para comprar o volume 4 de Kuroshitsuji desse mês^^9

    ResponderExcluir
  6. Você vai mesmo embora? As pessoas só comentando "que triste, que triste" mas por mim, eu não te apoiaria. Sei que estou sendo egoísta, mas eu acompanho este mangá faz décadas e... É estranho. Você mesma montou todas as coisas, ajudou no mangá, e eu concordo: o enen, o estresse, são coisas demais para aguentar. Mas eu estou te pedindo como fã, como leitora do mangá Kuroshitsuji, por favor fique. Não vai ser a mesma coisa e talvez você nem mesmo leia esse comentário, mas, por favor. Fique.

    ResponderExcluir
  7. Nossa é uma pena..o blog melhorou muito, mas se é o melhor pra você Lena, tem que fazer o que acha que é certo. Boa sorte nesse novo capítulo da sua vida!!
    Onde eu moro não vende o mangá, mas vou comprar pela internet!! Eu sou mega fã desse mangá então, com certeza vou apoiar!!

    Arigato Lena por tudo que fez até aqui!!!
    Ganbatte Kudasai!!

    ResponderExcluir
  8. bem entrei hoje no site e começei a ver o anime ontem e ja to no cap 08 a primeira vez que vi ciel e o sebastian me apaixonei nao so isso mais tambem pelo anime acho muito engraçado e amooooooooooo se eu puder ajudar eu ajudo e ainda to no 7 ano 6 serie eu nao sei direi to o ingles mais posso com a ajuda do http://translate.google.com.br/ e tenho um photo scape, eu nao tenho um scaner mais posso salvar a imagem no meu computador ou usando o print ... + ctrl+z ai ja copia direto la no scape photo sem eu salvar a imagen eu posso ajudar mais tambem tenho minhas tarefas kkk mais posso !!!!bjs e porfavor volte

    ResponderExcluir